Coaching Operacional

O que é?

O "coaching operacional" tem por base o desenvolvimento de líderes de equipas, transformando-os em gestores eficazes dos seus processos e das suas pessoas, para maximizar a produtividade.

O desenvolvimento dos supervisores e, por consequência, de todos os colaboradores das equipas, vai potenciar o seu envolvimento, entendimento, aceitação e motivação para a mudança.


Para que serve?

O objectivo é implementar um modelo de gestão partilhada, que permita alinhar todos os colaboradores, desde a gestão de topo até aos níveis operacionais, com os objectivos estratégicos da organização

  1. Conhecimento dos processos
  2. Conhecimento da organização
  3. Competência para liderar pessoas
  4. Competência para formar pessoas
  5. Competências para analisar e melhorar os processos

Onde se aplica?

Em qualquer organização, em qualquer sector de actividade, onde seja necessário liderar e gerir equipas de trabalho, com objectivos e indicadores definidos para essas equipas, das quais dependam o cumprimento dos objectivos anuais e estratégicos da organização.

Em qualquer organização, que não tenha uma abordagem sistemática de gerar, divulgar e analisar dados provenientes dos processos, ou nos quais os mesmos não sejam utilizados pelos níveis operacionais para prioritizar e resolver problemas.

Em situações de "falta de envolvimento" de todos os colaboradores, nas quais não exista um espírito de comunicação e colaboração proactiva para atacar os problemas.


Como fazemos?

Desdobramento da estratégia de topo em objectivos que cheguem directamente aos colaboradores, sob a forma de indicadores por equipa, que estejam directamente ligados aos objectivos estratégicos da organização.

  1. Criar, manter e fortalecer o espírito de equipa (Job Relations)
  2. Formar correctamente as suas pessoas (Job Instruction)
  3. Melhorar continuamente os processos (Job Methods)

Lean

Melhoria contínua da eficiência dos processos, com consequente aumento da produtividade e redução significativa de custos.

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Six Sigma

Melhoria contínua através da metodologia DMAIC [Define, Measure, Analyse, Improve e Control].

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Sistemas de
Gestão

Intuitivos, fáceis de utilizar, adaptáveis a novos referenciais, eficazes e promovem a eficiência.

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