Sistemas de Gestão

O que é? Para que serve?

Os sistemas de Gestão são o "modus operandi" que uma determinada organização adopta para a sua gestão. Foram desenvolvidos diversos modelos normativos com vista à estruturação e padronização de metodologias para a gestão da qualidade, ambiente, responsabilidade social, gestão de risco, higiene e segurança. Encaramos os Sistemas de Gestão (Qualidade/ Ambiente/ Segurança ou Integrados) como sistemas que ajudam a gerir, mas nunca como meros veículos para obter um certificado.


Onde se aplica?

Aplica-se a qualquer organização, em qualquer sector de actividade. Pode ser aplicado a um nível global, abrangendo toda a organização, nos seus vários processos e níveis operacionais.


Como fazemos?

As nossas soluções:

  • Processos desenhados à medida, de acordo com a realidade específica da empresa;
  • Interligação lógica de processos;
  • Definição clara de responsabilidades e autoridades;
  • Recorrendo a toda a experiência acumulada em processos semelhantes;
  • Sistemas eficazes e eficientes, sem recurso a dispendiosos "pacotes de software";
  • Com base nos requisitos ISO 9001, ISO 14001 e ISO 18001 e/ou outros referenciais específicos (p.ex. AS9001 e IATF16949);
  • Integração de Sistemas de Gestão (p.ex. ISO 14001, ISO 18001, SA 8000, ISO31000).

Os Sistemas de Gestão, desenvolvidos pela ProfitAbility Engineers para os seus clientes, tendo em conta as suas especificidades e cultura, são intuitivos, fáceis de utilizar, adaptáveis a novas realidades, eficazes e promovem a eficiência.

Lean

Melhoria contínua da eficiência dos processos, com consequente aumento da produtividade e redução significativa de custos.

saber mais »

Six Sigma

Melhoria contínua através da metodologia DMAIC [Define, Measure, Analyse, Improve e Control].

saber mais »

Coaching Operacional

Desenvolvimento de líderes operacionais, para facilitar a implementação de melhorias e a obtenção de benefícios rápidos.

saber mais »